Moradores do Geisel aclamam Cássio como governador em evento no bairro

A volta de programas sociais, a exemplo do Programa Leite da Paraíba, foi uma das reivindicações dos moradores

GeiselCaminhada (18)

Moradores do Geisel, bairro localizado na zona sul de João Pessoa, aclamaram o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) como o futuro governador da Paraíba durante caminhada realizada no início da noite desta quarta-feira (27). O evento arrastou uma multidão pelas ruas centrais do bairro onde o candidato da Coligação A Vontade do Povo foi recebido com muita festa e abraços das pessoas.

Continue lendo

Polemize ninguém polemizou

O ibope de Marina

JN: a última entrevista

A participação tranquila de Marina Silva no Jornal Nacional de hoje rendeu à Globo (e à candidata) a menor audiência entre as entrevistas dos candidatos a presidente até agora.

Aos números: no horário da entrevista, que nem de longe repetiu o clima tenso das anteriores,  a  Globo registrou dezenove pontos, de acordo com números prévios do Ibope para a Grande São Paulo. (no mesmo horário, o SBT, Record e Band cravaram, respectivamente, nove pontos, oito pontos e quatro pontos).

Os entrevistados anteriores, Aécio Neves, Eduardo Campos, Dilma Rousseff e o Pasto Everaldo, marcaram, 23, 23, 27 e 20 pontos,. respectivamente.

Por Lauro Jardim

Polemize ninguém polemizou

BONNER ALIVIA, MAS MARINA SE ENROLA COM JATO

Continue lendo

Polemize ninguém polemizou

7 motivos pelos quais Marina Silva não representa a “nova política”

por Lino Bocchini - Carta Capital

79290400-9fc6-4c8e-a558-3651bd480b58

É comum eleitores justificarem o voto em Marina Silva para presidente nas Eleições 2014 afirmando que ela representaria uma “nova forma de fazer política”. Abaixo, sete razões pelas quais essa afirmação não faz sentido:

1. Marina Silva virou candidata fazendo uma aliança de ocasião. Marina abandonou o PT para ser candidata a presidente pelo PV. Desentendeu-se também com o novo partido e saiu para fundar a Rede -- e ser novamente candidata a presidente. Não conseguiu apoio suficiente e, no último dia do prazo legal, com a ameaça de ficar de fora da eleição, filiou-se ao PSB. Os dois lados assumem que a aliança é puramente eleitoral e será desfeita assim que a Rede for criada. Ou seja: sua candidatura nasce de uma necessidade clara (ser candidata), sem base alguma em propostas ou ideologia. Velha política em estado puro.

2. A chapa de Marina Silva está coligada com o que de mais atrasado existe na política. Em São Paulo, o PSB apoia a reeleição de Geraldo Alckmin, e é inclusive o partido de seu candidato a vice, Márcio França. No Paraná, apoia o também Continue lendo

Polemize ninguém polemizou

Presidente da Associação dos Magistrados alerta para a necessidade de concurso público para juiz

horácio

O presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba e candidato a reeleição, juiz Horácio de Melo, revelou deficiência no número de juízes em todo o Estado. Durante entrevista ao programa “Debate sem Censura”, na rádio Sanhauá, Melo alertou para a necessidade de realização de concurso público.

O juiz listou mais de dez cidades que estão sem assistência “Precisa-se fazer concurso, todos evidenciam as necessidades de melhorias do judiciário, mas o Tribunal esbarra na falta de orçamento. Precisamos de uma sensibilidade maior do poder Legislativo e Executivo de dotar o Judiciário. Temos deficiência de mais de 60 vagas. Hoje, um juiz sai para atender em comarca com mais 170kmde distância”, explicou. Continue lendo

Polemize ninguém polemizou

tiça vai discutir reabertura das delegacias no período da noite

delegacia

Uma audiência de conciliação marcada para a sexta-feira (29), no Fórum Cível de João Pessoa, vai discutir o funcionamento das delegacias. A convocação foi do juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior, titular da 4ª Vara da Fazenda pública da Capital, e o objetivo é regulamentar o cumprimento integral da decisão judicial que determinou a adoção de providências para possibilitar, em 15 dias, o regular funcionamento de todas as Delegacias de Polícia Civil, no âmbito da 1ª Superintendência Regional de Polícia Civil, no período noturno, feriados e finais de semana.

A audiência terá a participação do secretário de Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, o delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Alberto Ferreira da Silva, o superintendente da Polícia Civil, Wagner Dorta, e o procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro. Continue lendo

Polemize ninguém polemizou

Governo publica decreto de reforma agrária na Paraíba e em mais sete estados

reforma-agraria

Um conjunto de oito decretos determinando condição de interesse social, para fins de reforma agrária, a imóveis rurais de Sergipe, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Tocantins, São Paulo e Paraíba foi publicado no Diário Oficial da União da União desta terça-feira, 26. Os atos são assinados pela presidente Dilma Rousseff e pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto.

Continue lendo

Polemize ninguém polemizou

Aécio é oposição e Marina é enrolação, diz Aloysio


Em avaliação sobre o primeiro debate entre os presidenciáveis publicada na sua página do Facebook, o senador e vice na chapa de Aécio Neves (PSDB), Aloysio Nunes, afirmou que Marina Silva (PSB) rotula os tucanos como adeptos da velha política por terem cumprido o dever de fazer oposição aos governos do PT. "Bela concepção de democracia", criticou Aloysio.

Segundo ele, Marina foi "nem cá nem lá" no debate de terça-feira 25. "Ela é o resumo da linha política dos candidatos mais competitivos", avaliou. Para o senador, Eduardo Jorge (PV) e Pastor Everaldo (PSC) defenderam suas ideias "com competência e dignidade", enquanto Luciana Genro (PSOL) é "uma espécie de Levy Fidelix de ultraesquerda".

"Em resumo, ficou cada vez mais claro: Aécio é oposição; Dilma, situação; e Marina, enrolação", pontuo

Polemize ninguém polemizou

Voltar ao topo